domingo, 19 de julho de 2015

Mudança;

Finalmente Aurora conseguiu se livrar de uma maldição chamada aluguel e isso a empolgou como  à horas não ficava. Encaixotou cuidadosamente seus livros, fotos e bugigangas. Fez um retorno à lembranças, nem tão boas, de todo seus anos, da infância até o dia anterior à mudança. Aproveitou para se desfazer de muitas coisas: roupas, livros, cds, ursos de pelúcia, lembranças, saudades, etc.
O novo apartamento de Aurora não tinha mais aquela janela de frente para outra parede. Tinha uma sacada onde poderia observar os telhados das casas ao redor, e ao fundo, árvores de um parque próximo. O projeto "mulher saudável" poderia entrar em ação. Ele tinha uma cozinha americana e um balcão, onde pensou poder beber com os amigos e cozinhar para eles, quem dera se os tivesse. 
A primeira aquisição da nossa personagem, seria uma lata de tinta amarela. SIM, Aurora teria sua tão sonhada parede amarela onde depositaria seus desejos, sonhos, lembranças enfim. A pequena casa ganharia aos poucos pequenos detalhes que somente Aurora entenderia.
A primeira noite, com apenas um colchão velho jogado no quarto, Aurora se sentou na sacada e acendeu um cigarro. Respirou fundo a fumaça para dentro dos pulmões e soltou aliviada, ela teria um local para dizer que era seu e que lhe traria muitas alegrias. Mudanças são necessárias e saudáveis. A vida dela agora teria um forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário