segunda-feira, 22 de junho de 2015

Dia de Cão;


Aurora não estava em um bom dia, dentre as muitas coisas que haviam acontecido naquela quarta-feira cinza, um banho de chuva não planejado, seu casaco velho, mas predileto, estava sujo de massa de tomate e seu celular estava sem bateria e além de tudo, iria em silêncio para casa. Ah, e como eu poderia esquecer?! Sua chefe, sim, aquele estereótipo de chefe que ninguém gosta havia lhe repassado algumas, diga-se de passagem todas, tarefas de seu colega que havia entrado de férias. Estava sendo um dia do cão, exceto pela hora que pode bater seu ponto e um leve, tímido e cansado sorriso soou um leve 'amém'. Aurora tentava em meio a chuva e uma poça e outra de água cantarolar alguma música para se distrair, mas parece que o 'cão-dia' havia tomado conta de seu ser.
Ela entrou no ônibus, desejou boa noite ao motorista e cobrador e se sentou do lado esquerdo dos bancos. O horário de pico já havia passado e ela pode sentar-se no lugar de sempre. Na janela de sempre. Parece que naquele pequeno quadrado de vidro, poderia passar horas filosofando e sendo ela mesma e foi nessa mesma parede transparente, que avisou um olhar fixo indo de encontro ao teu. Um rapaz nem alto e nem baixo, que chamou-lhe sua atenção.
O interesse mútuo dos dois olhares causou estranhamento e timidez e deu inicio a um jogo de olhares e feições. Ambos não sabiam disfarçar a vontade de se olhar. Assim seguiram pelo caminho todos e pelas curvas todas. Aurora sentiu no peito uma palpitação que deverás não sentia e se inflou seu ego e sua imaginação, com nomes, profissões e sonhos. O subconsciente de Aurora era muito fértil.
Não passou muito e o rapaz se levantou e deu sinal para que o ônibus parasse. Ambos se olharam mais uma vez entre os olhos como quem diz: Fica, vamos tomar um café! Mas parece que algo não lhes permitiu captar a mensagem. Ele desceu e olhou para a janela, abriu um largo sorriso para Aurora como quem dizia que foi um imenso prazer conhecê-la, e ela o correspondeu e se esqueceu de todas as coisas nem tão boas que havia passado durante o dia, havia ficado feliz pra cachorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário