quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Só mais uma.



       Já era o entardecer, era sinal de que estávamos ali há muito tempo, sentados sem ação. Ambos no chão de frente para o espelho que o sol fizera. Eu, de pernas cruzadas, do meu lado, ele esticado sem pretensões. Fomos largados pelos outros dois, que ficaram a alguns metros. Nos olhamos e desviamos os olhares muitas vezes. Diria infinitas vezes. Mãos nas mãos. Eu queria mesmo é dizer o quanto amava, sem sucesso. O quanto aquilo estava preso dentro de mim, desde que me fiz mulher. Desde quanto o desejei como presa e não mais amigo ou até mesmo irmão. Para ele, só mais uma. Desabrochei. Dos olhos meus não se viam mais luz. Via-se água. Jorrou, jorrou, jorrou. Por fim suspirou. Sua mão acalmou meu peito tremulo. Seu calor confortou o frio que meu coração sentia e o medo que se aproximava. Chegará a hora. Só mais uma para ele. Jorrou mais forte e mais intenso. Sussurrava palavras intensas, e de suplicio, mas, sobretudo de amor. Mas que adiantará? Só mais uma. Olho no olho. Com uma das mãos, envolveu uma lágrima teimosa que quis se mostrar no meu rosto, e ela dali não passou. Sua outra mão aos poucos envolveu minha cintura. Frente a frente. Olhou-me e voltou seu olhar para minha boca. O batimento e o sangue subiram. Olhei teus lábios também. Rendi-me ao sentimento involuntário das mãos que as levaram ao seu corpo. O primeiro e único gesto, depois dele, só mais uma. O beijo. Quente, de quem ama e quem não é amado. Foi o êxtase, o melhor, o mais longo, o mais delongo e enrolado. Toda via o mais esperado. Não queria o fim. Sabia que seria o fim. Temia e chegou. Abrimos os olhos. Ele sorriu, eu sangrei. Sabia que era só mais um beijo, o primeiro, o ultimo e sim, o mais. Ele se foi. Nunca mais o ‘oi’, o ‘querida’, muito menos o ‘está bem?’. De longe passara, quem sabe olhava. Mas entre olhos fugia. Lembrava-se do meu eu, da antes menina. Agora, lembrança, ou talvez nem isso, de apenas mais uma. Só mais uma.

Ana Siqueira - 18 de agosto de 2010

4 comentários:

  1. chorei litros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ain! Lindo, emotivo, me cativou a cada linha meu amor! *-*
    LINDOOOO! Sempre.

    ResponderExcluir
  3. Eu indiquei o teu blog pra receber os selos, passa la no meu (www.meuceuparticular.blogspot.com) pra pegar. *-*
    Até mais
    ;***

    ResponderExcluir